Laserterapia no Jardins: de alta ou baixa potência? Saiba a diferença entre os dois!
Existem diferentes tipos de lasers – cada um deles desencadeia um efeito desejado sobre o tecido no qual será aplicado. Por isso, são necessários diversos equipamentos para atingir os objetivos propostos na odontologia.
Entre eles, estão os lasers utilizados na laserterapia. Eles podem ser:
Laserterapia de alta potência
Os de alta potência são usados em cirurgias para a realização de cortes, seja em tecidos moles ou duros (que exijam a remoção de cáries ou o corte em ossos).
Ele funciona com base na vaporização tecidual, quando uma alta quantidade de energia promove a destruição do tecido de forma precisa, sem coagulação e contaminação.
Sua potência vai de 1.000 mW a 10.000mW e a definição dessa capacidade varia conforme o seu objetivo.
Laserterapia de baixa potência
Os de baixa potência apresentam diversos benefícios, entre eles o alívio da dor nos dentes. Nas melhorias causadas, encontram-se a redução da hipersensibilidade dentária; as dores em geral (do nervo, da polpa, no tecido mole) e até mesmo no pré e no pós-operatório, entre outras aplicações.
Outros de seus benefícios está na reparação de tecidos: depois dos chamados tratamentos endodônticos, lesões traumáticas na boca, pós-operatórios, o uso do laser dentário auxilia na reparação, de forma mais rápida e com um padrão de qualidade superior ao do tecido anterior.
Também é indicado para reduzir edemas de cirurgias orais menores e no pós-operatório dos campos da periodontia, especialmente em procedimentos mais extensos e que causam traumas maiores. Além disso, ele está indicado em outras diversas situações clínicas:
– Síndrome de dor e disfunção da ATM (articulação da mandíbula);
– Paralisia facial de bell;
– Herpes simples e zoster, com excelentes resultados;
– Hipersensibilidade dos dentes;
– Tratamentos de aftas;
– Tratamento da alveolite;
– Anestesias;
– Bioestimulação óssea;
– Tratamentos de cáries.
Quer saber mais da laserterapia no Jardins? Entre em contato!