Odontologia reabilitadora: tecnologia e segurança

Dr. Paulo Nacarato

CROSP 36.130

Autoestima, estética e funcionalidade aos pacientes por meio de tratamentos tecnológicos seguros são o foco da odontologia reabilitadora

Recuperar dentes quebrados, manchados ou até mesmo reconstituir um dente integralmente: essas são algumas das funções da odontologia reabilitadora.

Via de regra, sua principal função é dar nova ou resgatar a capacidade dos dentes, seja na sua funcionalidade – cortar, rasgar, triturar ou amassar – ou na estética, que tanto interfere na autoestima das pessoas.

Fazem parte da odontologia reabilitadora todos os procedimentos que visam recuperar os dentes, como o implante dentário, a endodontia, a periodontia e as facetas de porcelana.

“É uma área da odontologia que trata as alterações nos dentes, trabalhando na anatomia, na estrutura, na função e na coloração”, explica o dentista Paulo Nacarato, que atua em São Paulo, com consultório próprio no bairro Jardins.

Tecnologia e segurança

Antigamente, recuperar um ou mais dentes levava tempo e custava caro — além da série de desconfortos que costumava gerar aos pacientes.

Com a modernização dos equipamentos e os avanços da tecnologia, é possível  atualmente realizar procedimentos em apenas uma visita ao consultório e com muito menos trauma pós-cirúrgico, tornando a recuperação mais rápida e eficiente.

Além do tempo mais curto de tratamento e de recuperação, a modernidade também possibilita ver o resultado do procedimento antes mesmo de realizá-lo, dependendo do caso.

“É uma das garantias de que o resultado será como o esperado pelo paciente, gerando satisfação tanto para ele quanto para o profissional”, garante Nacarato.

No caso das facetas de porcelana, o uso de plataformas em terceira dimensão para o planejamento dos moldes e mock-ups em resina para testes também possibilita maior garantia e assertividade do tratamento.

Já na implantodontia, por exemplo, a realização de cirurgias guiadas ou de carga imediata, dependendo da situação, é uma realidade em muitos casos, dando mais segurança ao profissional e ao paciente.

“Quando um paciente que vai realizar um implante dentário imaginaria sair com dentes novos implantados no mesmo dia da colocação dos pinos? Hoje, isso é possível”, diz o dentista.

Odontologia estética

A odontologia reabilitadora trabalha lado a lado com a odontologia estética, e ambas buscam a retomada estética, o aumento do bem-estar e da autoestima do paciente, resgatando a funcionalidade dos dentes e a melhorando a saúde bucal.

Procura por um atendimento otimizado e personalizado, com foco em você e no seu bem-estar?

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa estrutura. Estamos localizados no Jardins, com estacionamento próprio!

Iniciar Conversa
1
1 mensagem não lida
Olá tudo bem? Dr. Paulo Nacarato aqui. Inicie uma conversa comigo agora mesmo para agendar uma consulta e tirar todas as suas dúvidas.