Carga imediata: você sabe o que é isso?

Dr. Paulo Nacarato

CROSP 36.130

Próteses ou implantes de carga imediata proporcionam a volta do sorriso em apenas uma consulta; técnica não pode ser realizada por qualquer paciente, veja as restrições

Colocação de pinos e parafusos de titânio ou zircônio no tecido ósseo em substituição da raiz do dente. Imaginar esta situação pode parecer estranho, mas é a realidade (ou a necessidade) de uma boa fatia da população brasileira. A colocação de implante dentário em São Paulo cresceu, e pode ser realizada em um ou todos os dentes, de forma gradativa ou carga imediata.

O implante de carga imediata proporciona ao paciente a possibilidade de ter os dentes no mesmo dia, com coroas fixadas nos pinos assim que eles são inseridos no osso. “O paciente já sai do consultório com os dentes novos, mesmo que provisórios, que depois são substituídos pelos definitivos”, explica Paulo Nacarato, dentista em São Paulo com ampla experiência em implantodontia.

Quem pode?

Infelizmente o procedimento não é permitido para todas as pessoas. É preciso ter boa saúde, alimentação e hábitos saudáveis, que incluem não fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas com frequência.

Além disso, é importante apresentar um perfil ósseo adequado para suportar o implante dentário, bem como não apresentar problemas como má cicatrização, bruxismo, osteoporose ou doenças que comprometam a cicatrização, como a diabetes.

“Nós realizamos vários exames e uma anamnese completa para nos certificarmos de que o paciente está apto para realizar o procedimento de carga imediata, garantindo os bons resultados após o tratamento”, comenta Nacarato.

Procedimento

O procedimento é simples: depois das consultas de certificação, o implante é instalado e, na sequência, as provas de próteses já são feitas, para certificação de tamanho e cor. A principal vantagem está na visita única, na rapidez do tratamento e na reconstituição estética e funcional.

Os cuidados com a carga imediata são semelhantes ao do implante dentário normal, higienização completa e cuidadosa, passando por todos os dentes e espaços.

Falta de dentes

A falta de dentes na boca prejudica em uma série de aspectos que vão além do visual e estético, como o mastigatório. Cada dente tem uma função na boca – cortar, rasgar ou triturar os alimentos que entram –, e a falta de um deles pode influenciar na saúde do corpo como um todo, afetando a digestão, a absorção dos nutrientes (subnutrição) e a articulação da mandíbula.

A falta de dentes na boca também pode acarretar na limitação para ingerir alimentos, em problemas e dificuldades na fala, em dores de cabeça, entre outros.

Pensa em realizar um implante dentário de carga imediata em São Paulo ou na forma tradicional? Certifique-se de que o dentista utiliza materiais certificados e de qualidade. Agende uma consulta na Clínica Nacarato e tire suas dúvidas.

Iniciar Conversa
1
1 mensagem não lida
Olá tudo bem? Dr. Paulo Nacarato aqui. Inicie uma conversa comigo agora mesmo para agendar uma consulta e tirar todas as suas dúvidas.